Transporte mais caro

Passageiros que utilizam o metrô pagam 50% a mais (Foto: Dinah Feitoza/Cedoc)

A população do DF paga por taxas mais caras no transporte

Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), nos últimos 12 meses os reajustes nos meios de locomoção no Distrito Federal chegaram a 50%. Além da superlotação e más condições no transporte público – ônibus e metrô – o preço da passagem em alguns casos é bem maior, comparado a outras grandes capitais brasileiras.

Para os passageiros (158,8 mil) que utilizam o metrô, diariamente, o aumento do bilhete chegou a 50%. Há um ano custava R$ 2 e agora os usuários do transporte pagam R$ 3.

Os passageiros que utilizam as linhas que ligam a capital federal às cidades vizinhas (do estado de Goiás) sentiram no bolso o reajuste de 6,21% das tarifas – aumento autorizado às concessionárias que operam os destinos.

Já os cerca de 36,5 mil que utilizam o táxi, diariamente, como meio de locomoção também pagam mais caro pelo serviço desde junho, quando foi autorizado o reajuste de 9%.

Aos que utilizam o carro particular, além da manutenção dos veículos que elevou os gastos, o preço da gasolina está 4,36% mais cara que há 12 meses.

0 Comments:

Post a Comment




Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and Anderssauro
Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Os Populares