Novas infecções do vírus HIV caem 17%, revela Unaids
Postado por Conectividade Press & Produções às 01:00Desde a descoberta do vírus, 60 milhões de pessoas já foram infectadas
Um relatório divulgado hoje (24) pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) revela que, no período entre 2000 e 2008, o número de novas infecções da doença caiu 17% em todo o mundo, porém o total de pessoas que convivem com o vírus aumentou 20%.
Para o órgão, a diferença se dá por causa dos tratamentos antirretrovirais que tem obtido sucesso. “A epidemia no mundo, hoje, tende a se estabilizar, exceto na Europa Oriental e na Ásia Central”, diz Pedro Chequer, coordenador do Unaids no Brasil.
De acordo com os dados, foram contabilizados mais de 7 mil novos casos por dia de infecções por HIV em todo o mundo, em 2008. Desse total, 40% dos portadores estavam na faixa etária de 15 a 24 anos, sendo que a maioria concentra-se em países pobres.
Desde a descoberta do vírus, 60 milhões de pessoas já foram infectadas, segundo Chequer.
O levantamento traz ainda que 60% dos portadores do vírus não sabem que têm HIV e 1/3 do total de pessoas que convivem com o vírus também têm tuberculose.
0 Comments:
Assinar:
Postar comentários (Atom)