Brasil negocia aquisição de sistema antiaéreo russo
Postado por Conectividade Press & Produções às 12:08Compra poderá mudar o Brasil de patamar em termos de capacidade de defesa
Uma equipe de técnicos russos irá expor hoje (25) no Quartel-General do Exército, em Brasília, detalhes de sua proposta ao Brasil, que negocia com o governo russo a aquisição de um sistema de defesa antiaérea inédito no país. As informações são do Jornal “Folha de São Paulo” desta quarta-feira.
A compra, se realizada, reforçará e mudará o país de patamar em termos de capacidade de defesa, informou a reportagem da Folha.
Em agosto, uma comitiva brasileira esteve na Rússia para avaliar o sistema Tor-M2E; a mais recente geração de um sistema de defesa com mísseis terra-ar desenvolvido na antiga União Soviética.
Apesar de ser de curto alcance, o Tor-M2E é considerado o mais eficaz modelo em operação no mundo. Entre suas funções estão abater aviões, armas de alta precisão, mísseis, etc., usando radar.
O general Sinclair Mayer, diretor de Material do Exército, diz que há interesse na aquisição do sistema, mas a negociação está sendo discutida e que depende de recursos hoje escassos. "Como sabemos, nossas demandas de maior importância são grandes. Mas sim, do ponto de vista de defesa antiaérea, estamos desguarnecidos", reforça.
Marcadores: negocições, rússia
0 Comments:
Assinar:
Postar comentários (Atom)