Servidores cobra resposta de Lula (Foto: Tim Alves)
Reúne mais de mil trabalhadores de vários estados, em Brasília
Servidores públicos federais de todo o país participam nesta quinta-feira (22), em Brasília, da Marcha Nacional pela reabertura das negociações, convocada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).
Pela manhã, a concentração aconteceu no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, onde reuniu cerca de 1.500 servidores de vários setores. Em seguida, os manifestantes se dirigiram ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília – onde está funcionando temporariamente o gabinete do presidente da República –, para tentarem uma audiência com o Presidente Lula, para tratar do cumprimento da reabertura das negociações; planos de carreira; novas tabelas salariais; reajuste do auxílio-alimentação; reajuste nos valores de assistência a saúde; paridade ativo-aposentado (pensionista); contratação dos servidores aprovados em concursos e data –base para os funcionários.
Os manifestantes ocuparam durante toda manhã o canteiro na entrada do CCBB. Para garantir o tráfego de veículos, a equipe de segurança recebeu reforço de seis viaturas e quatro motos da Polícia Militar do Distrito Federal.
A manifestação foi pacífica e os servidores deixaram o local assim que confirmaram a realização de uma reunião, hoje, às 14h30, com o secretário Executivo do Ministério do Planejamento, João Bernado, segundo informou a Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF).
Os servidores aguardam o informe sobre a reunião, no estacionamento do bloco K, Ministério do Planejamento. O resultado também será discutido em plenária nacional, da Condsef, no próximo sábado (24), a partir das 9h, no auditório da LBV.
0 Comments:
Assinar:
Postar comentários (Atom)