Câmeras farão monitoramento 24 horas por dia
Com objetivo de reduzir os índices de violência na cidade e garantir a tranquilidade da comunidade, governo local em parceria com o governo federal pretende implantar 29 câmeras de segurança no Itapoã - apontada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal como uma das cidades mais violentas -, até o final do ano.
“Vamos começar pela cidade de Itapoã, escolhida pelo Pronasci para inaugurar o projeto no DF. A instalação das câmeras está prevista para o dia 22 de outubro; como a empresa responsável pelo serviço não é de Brasília, ainda precisamos da autorização do Conselho Regional Administrativo do Distrito Federal (Crea/DF) para iniciar o programa. Outras cidades poderão receber as câmeras de segurança, como a Estrutural e o Araponga”, disse Ney Ferreira, coordenador do programa Território da Paz no DF.
A cidade será monitorada 24 horas todos os dias por policiais que vão ficar em um posto da Polícia Militar. As câmeras, 22 fixas e sete giratórias que alcançam um raio de 600 metros a um quilômetro, serão instaladas nos locais com maior incidência de crimes.