Domingo da Pátria

Atleta da cidade acende a Pira (Foto: Neylon Jacob)

Semana da Pátria é comemorada no Parque Vivencial do Paranoá

Para receber o Fogo Simbólico, nos festejos que antecedem a Semana da Pátria, a Administração Regional do Paranoá promoveu na manhã de ontem (30) um evento no Parque Urbano e Vivencial do Paranoá.

Atletas da cidade, que revezavam a tocha, fizeram o percurso pela avenida comercial, saindo da entrada do Paranoá, na quadra seis, até o balão da quadra 21, terminando o trajeto no Parque Vivencial da Cidade, onde foi acesa a Pira.

Divulgar e incentivar a prática do atletismo no Paranoá e entorno, na tentativa de atrair a juventude para a categoria esportiva, são objetivos da atleta Nolair Silva, 51, que corre há 9 anos. “Hoje estamos homenageando a pátria e representando nossa cidade”, disse Silva, chamando a atenção para políticas públicas de incentivo à prática do esporte e mais investimentos na categoria. “Gostaria de pedir mais segurança no parque, pois nos sentimos inseguros quando treinamos aqui”, conclui.

Para João Batista, administrador do parque há 12 anos, ontem foi um dia muito especial, pois além do parque ser um cartão postal da cidade, um espaço de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos, é, também, um marco histórico para a memória da comunidade, especialmente dos pioneiros. Sua preservação e valorização, como testemunho da construção da Capital Federal, se dá com a consciência ambiental dos que frequentam o local. “O Parque Vivencial é mais do que um espaço para lazer e diversão, pois guarda a história de muitas pessoas. Aqui nasceu a vila do Paranoá, que mais tarde impulsionou a criação da cidade do Paranoá. Fico muito feliz com as benfeitorias que nosso parque vem recebendo da atual administração”, argumentou Batista, ressaltando a importância da preservação ambiental do local e da consciência ecológica dos usuários.

Mas o domingo foi realmente especial, além dos festejos da Semana da Pátria, O administrador do Paranoá, Artur Nogueira inaugurou a quadra poliesportiva, uma antiga reivindicação da comunidade. Para a inauguração houve apresentação do grupo de Kung-Fu, da escola Punho de Tigre e do grupo musical Simples Toque.

O evento reuniu famílias que levaram crianças e animais de estimação para curtir o domingo no parque. “Não fazíamos ideia que estava acontecendo este evento aqui. Decidimos passear no parque e nos deparamos com essa movimentação. Um espaço privilegiado como este deveria ter todos os finais de semana alguma apresentação musical, cultural ou esportiva”, argumentou Wellington Fernandes, 21, que levou a namorada Rosângela, 20, com o filho Victor Hugo, 2, para passear no parque.

Segundo Francisco Alves, gerente de Esporte, Cultura, Lazer e Educação do Paranoá, o evento teve pequenas falhas. “Corremos contra o tempo para organizar o evento. Acho que deveria ter sido divulgado há mais tempo. Pretendemos organizar mais eventos como este pelo menos uma ou duas vezes por mês”, disse Alves, garantindo mais organização nos próximos eventos.

0 Comments:

Post a Comment




Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and Anderssauro
Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Os Populares