Cinco pessoas foram presas com 150 kg de maconha na BR-040

Dois policias, um ex-agente da Polícia Civil, uma professora e um pastor foram presos

Policiais da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) prenderam ontem (20) cinco pessoas que portavam 150 quilos de maconha – vinda do Paraguai – na BR-040, na altura de Valparaíso. Em dois carros, os integrantes da quadrilha vinham de Luziânia (GO). Os presos são dois policiais (um civil e outro militar), um ex-agente da Polícia Civil, uma senhora de 53 anos que se apresentou como professora e um pastor evangélico, que já foi condenado por tráfico de drogas.

Os policiais investigavam o grupo e monitoravam o pastor Eliomar Veras Cavalcante, desde maio deste ano. Com as investigações, a Cord chegou até Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e acompanhou o movimento da quadrilha, que trazia a droga para vender no Distrito Federal e Entorno.

Policiais se surpreenderam ao descobrir a participação de colegas no esquema. “Acho lamentável esse tipo de conduta praticada. Mas qualquer instituição é formada por seres humanos. Cada um tem sua conduta. Uma vez que essas condutas desrespeitam à Lei, os autores devem ser punidos exemplarmente”, afirmou Luiz Alexandre, Delegado da Cord.

Todos foram indiciados por tráfico e por associação para o tráfico de drogas, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão. Além de responderem judicialmente, os policiais também responderão a processos administrativos e podem ser expulsos da corporação.

0 Comments:

Post a Comment




Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and Anderssauro
Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Os Populares