Deu no Jornal

Correio Braziliense, 05 de julho de 2009.

O estagio é um processo de aprendizagem indispensável aos estudantes que desejam se preparar para o mercado de trabalho que está cada dia mais competitivo. É muito importante ao estudante, pois o possibilita enxergar e reconhecer em si as necessidades de se aprimorar, identificar suas aptidões e interesses, além de desenvolver habilidades, atitudes e competências individuais. O estágio coloca o estudante frente a uma realidade diversa, ampliando seu senso de responsabilidade e compromisso com a cidadania.

No entanto, o que a nova lei de estágio propõe é assegurar os direitos dos estagiários como: férias, carga horária de trabalho, vale transporte e também fiscalizar se as empresas contratantes estão cumprindo as normas do contrato e se as instituições de ensino estão acompanhando seus alunos (estagiários) na tentativa de proporcionar um estágio de qualidade ao estudante.

Porém, em alguns casos o estágio é tido como instrumento de fraude aos "direitos". Algumas empresas contratam estudantes como estagiários, mas os desviam de suas funções. Há casos em que os profissionais responsáveis pelos estagiários não têm consciência desse momento de aprendizado do estudante e os colocam para realizar favores pessoais, como: comprar lanches, pagar contas no banco e etc.

Outra dificuldade que o estagiário enfrenta é a remuneração que recebe pelo estágio, comparado ao valor das altas mensalidades. Muitos mantêm os estudos graças a essa remuneração.

0 Comments:

Post a Comment




Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and Anderssauro
Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Os Populares