Com um caminhão, um projetor de 35 mm e outro digital, som, cadeiras, uma grande tela montada e o público presente: está pronto o cinema.
Frio e barulho não desviou a atenção dos que prestigiaram a exibição de filmes e documentários, na Praça Central do Paranoá, no último domingo (12). Aos poucos chegavam mais pessoas, que ao verem a aglomeração e ouvirem o som se aproximavam com curiosidade. Não demorou muito para que todas as cadeiras fossem ocupadas.
Além da diversão de assistir aos filmes, a Mostra Brasil Candango proporcionou lazer, inclusão social, cultura, entretenimento, educação e mais cidadania à comunidade.
“Normalmente ficamos em casa sem ter o que fazer nos finais de semana. Vim ontem e hoje para assistir aos filmes. Foi muito bom”, disse Ana Alves, moradora da quadra 18, ressaltando que poderia ter mais vezes.
O projeto que leva cinema itinerante às comunidades carentes do Distrito Federal e Entorno é assinado pelo Instituto Latinoamerica, com patrocínio da Petrobrás e apoio do Ministério da Cultura.