Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas, segundo autoridades
Um Boeing 737-800 da American Airlines, com mais de 150 pessoas a bordo, procedente de Miami (EUA) saiu da pista ao pousar no Aeroporto Internacional de Kingston, na Jamaica. De acordo com autoridades, ao menos 40 pessoas ficaram feridas no incidente, mas não houve mortes.
“Os feridos foram levados ao Hospital Público de Kingston”, disse o ministro de Informação jamaicano, Daryl Vaz, em declarações ao jornal Jamaica Observer. O ministro disse ainda que a maioria dos viajantes eram jamaicanos que voltavam para casa para passar o Natal.
A aeronave enfrentou forte chuva ao aterrissar por volta das 22h desta terça-feira (horário local) e parou próximo ao mar.
Segundo Tim Smith, porta-voz da companhia, a fuselagem do avião foi danificada, o motor direito quebrou no impacto e equipamentos de aterrissagem do lado esquerdo entraram em colapso. A maioria dos ferimentos foram cortes e hematomas e nenhum passageiro corre risco de morte, informou.
A passageira Pilar Abaurrea, em entrevista à AP, disse que o voo teve muita turbolência e obrigou a tripulação a suspender o serviço de bordo três vezes.
A empresa não fez especulações sobre as causas do acidente e se comprometeu em divulgar nota mais detalhada.
0 Comments:
Assinar:
Postar comentários (Atom)