Obras terão início no próximo mês
Dentro de um mês e meio, o governo do Distrito Federal começa a construir o Trevo de Triagem Norte, com mudanças na estrutura viária, visando desafogar o trânsito entre as quadras 116/216 até o acesso para a pista principal do Lago Norte.
As obras estão orçadas em R$ 80 milhões e preveem a construção de sete viadutos e duas pontes — uma de cada lado da Ponte do Bragueto —, além da abertura de pelo menos 10 vias.
A construção das pontes, ao custo de R$ 20 milhões, dará início as obras que serão realizadas com dinheiro proveniente de um convênio entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). “A intenção é começar pelas duas pontes. Essa é uma obra essencial para os moradores do Lago Norte e para todos que descem de Sobradinho e Planaltina”, avalia o secretário de Transportes, Alberto Fraga.
Fraga explica que, além das obras citadas acima, serão abertas duas pistas marginais, no Eixo Rodoviário, na altura da 116/216. “Com isso, o Eixão vai ser usado prioritariamente por quem vai para Sobradinho ou faz o sentido inverso para o Plano Piloto. Quem tem como destino as vias L4, L2, W3 Norte e Eixinhos Leste e Oeste vai usar os viadutos e as novas pistas”, destaca.