Enade é marcado por desorganização

Estudantes do DF receberam o endereço do local de prova errado

No Distrito Federal, a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), ontem (8), foi marcado pela desorganização. Os alunos que fariam o teste no Colégio Gisno, na Asa Norte (SGAN/907), receberam o endereço errado, sendo encaminhados para SGAS 907, na Asa Sul.

Após uma manifestação dos estudantes que foram procurar o novo endereço e chegaram ao local depois das 13h – horário limite para o fechamento dos portões –, os participantes conseguiram autorização para fazer o exame.

"Desde às 12h30 estava na Asa Sul tentando localizado o endereço que recebi em casa. Somente depois que um vendedor de cachorro quente me alertou que muitas pessoas também estavam perdidas", diz morador do Lago Norte, Flávio Silva, 25 anos, estudante de administração, ressaltando que "poderia ter ficado sem o diploma".

O caso agrava a situação do Enade que já está com a imagem desgastada depois das duas denúncias de violação de suas provas - uma em 20 de outubro, no interior do Rio de Janeiro, e outra no último dia 4, na Paraíba.

A Assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela organização do Enade, reconhece o problema e informou que a Consulplan tomou conhecimento da falha desde 14 de outubro. "Já no dia 16 foram enviados telegramas para as pessoas que receberam o endereço errado. Além disso, a empresa enviou um representante para a SGAS 907 orientar os alunos sobre o equívoco. Quem estava sem carro ou chegou depois das 13h30 teve o nome lavrado em ata como participante do exame. Registramos 40 universitários nessa situação", afirma a assessoria do Inep.

0 Comments:

Post a Comment




Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and Anderssauro
Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Os Populares