Brasília é retratada no aniversário de Pirenópolis

Casa de Câmara e Cadeia antes da inauguração do Museu (Foto: Neylon Jacob)

Cinquentenário da capital do país é tema dos festejos

Pirenópolis comemorou ontem (7) 282 anos, mas o tema da festa foi o cinquentenário da capital federal, contado em desfile e em três exposições de fotos.

Milhares de espectadores aguardavam, desde cedo no centro histórico, o desfile cívico-militar que durou três horas.

O evento contou com a participação de 1,5 mil alunos de 10 escolas da cidade e de duas da rede pública do Distrito Federal – Centro de Ensino Fundamental 104 Norte e o Setor Leste –, além da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que compuseram 11 alas que retrataram a história de Brasília.

Outros destaques foram as bandas que desfilaram, entre elas a da Polícia Militar de Goiás e da Base Aérea de Anápolis.

“Tudo isso é uma forma de homenagearmos a capital do país, que tem laços históricos com Pirenópolis”, disse Sérgio Rady, secretário de Turismo da cidade.

Para somar aos festejos, foram inaugurados dois museus – Museu das Artes do Divino Espírito Santo, na Casa de Câmara e Cadeia, e o Museu de Artes Sacras, na Igreja do Carmo –, restaurados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os espaços foram abertos pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, que em seguida assinou um termo de repasse de R$ 6, 825 milhões para o projeto que revitalizará a orla do Rio das Almas.

0 Comments:

Post a Comment




Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and Anderssauro
Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Os Populares