Veteranos pensam que a medida será prejudicial à qualidade do ensino
Para os candidatos que almejam uma vaga na Universidade de Brasília (UnB), as inscrições para o vestibular 2010 iniciam na próxima segunda-feira (14). A antecipação do exame, o aumento de vagas e a criação de novos cursos são as principais novidades para os vestibulandos.
Foi divulgado ontem (10) o edital (confira abaixo) do processo seletivo que vai oferecer 1.891 vagas em 89 cursos, sendo 382 para o sistema de cotas para negros.
O total de vagas abertas pela UnB no primeiro semestre de 2010 chega a 3.782, quando são somadas as vagas destinadas ao Programa de Avaliação Seriada (PAS), que ganhou mais 245 vagas.
A UnB também vai disponibilizar oito novos cursos: engenharia ambiental, química tecnológica, letras – língua estrangeira aplicada, comunicação organizacional, arquitetura e urbanismo, ciências farmacêuticas, gestão em saúde coletiva e serviço social.
As provas que normalmente acontecem em janeiro foram antecipadas para 19 e 20 de dezembro.
As inscrições se encerram em 29 de outubro. A taxa é de R$ 80 e deve ser paga até 30 de outubro.
Edital: www.cespe.unb.br
Protesto contra o aumento de vagas
Para os candidatos às concorridas vagas da UnB a notícia do aumento das vagas é recebida com aprovação. Já alguns veteranos pensam que a medida será prejudicial à qualidade do ensino.
"Não somos contra o aumento do número de vagas de jeito nenhum, mas não concordamos com a maneira como isso está sendo feito", reclama o estudante de Direito da UnB, Gustavo Capela.
Por volta das 19h30, desta quarta-feira (9), cerca de 100 estudantes ocuparam a secretaria da faculdade de Direito para protestar contra a decisão. "Fomos ali para conversar com a diretora da faculdade e mostrar a nossa indignação", explicou Capela.
Para a diretora da Faculdade de Direito, Ana Frazão, as preocupações dos estudantes são legítimas, pois a faculdade não teria, hoje, condições de atender com qualidade os calouros. "Mas a faculdade recebeu o compromisso da reitoria de que receberá a infraestrutura necessária para a implementação do projeto", explicou Frazão.
O contrato firmado entre a reitoria e a Faculdade de Direito prevê a contratação de mais docentes e a construção de espaço físico necessário.
0 Comments:
Assinar:
Postar comentários (Atom)