A bicicleta é o meio ideal para a sustentabilidade, considera jornalista
Hoje (22), no dia Mundial sem Carro, várias pessoas optaram por utilizar meios de locomoção alternativos para despertar na sociedade a importância dos meios de transportes sustentáveis. O ponto de diversos grupos foi no Museu da República, durante esta manhã.
Aos 28 anos, o jornalista Bruno Aragão, que participa da Bicicletada – realizada no último sábado de cada mês –, marcou presença no Desafio Intermodal.
O desafio de várias pessoas seria utilizar diversos meios de transporte (carro, moto, metrô, ônibus e bicicleta) no percurso Guará/Plano Piloto (Museu da República) para verificar qual meio é o mais eficiente, seguro, barato, saudável e, principalmente, o menos poluente. O jornalista, que utilizou o ônibus, demorou 1h30 para chegar. O primeiro a chegar foi a moto, seguida pela bicicleta e em último lugar o carro.
Para Aragão, a circulação deve ser democrática, sustentável e suficiente. O objetivo é alertar as pessoas a importância de deixar de lado o comodismo e chamar a atenção do poder público em desenvolver políticas públicas para melhorar as condições dos transportes alternativos.
Segundo Rogério Puerta, voluntário do Greenpeace (Brasília), a ideia em todo o mundo é de buscar formas alternativas de locomoção.
0 Comments:
Assinar:
Postar comentários (Atom)