Número de brasilienses que acessam à internet duplicou, revela pesquisa
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (Pnad/2008) divulgada na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasilienses saem à frente dos demais brasileiros no quesito acesso à rede mundial de computadores. A cada 100 casas no DF, 54 têm pelo menos um computador e 45 destas estão conectadas à internet. A média nacional é de 23,83% das residências com internet. Em segundo lugar, com 35,09% de computadores conectados a rede, está São Paulo.
Em 2008, o número de brasilienses com acesso à internet em domicílio chegou a 1,167 milhão, um crescimento de 19% em relação a 2007, segundo o IBGE.
De acordo com a pesquisa, o índice crescente de computadores nos lares se deve à renda elevada da capital federal, além da retração dos preços e a facilidade para comprar. “O boom do crédito permitiu às famílias adquirirem os bens duráveis”, afirma a analista da Pnad Adriana Beringuy.
No levantamento feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV) para compor o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), verifica-se uma redução de 4,12% nos preços de microcomputadores nos últimos 12 meses no DF, enquanto na média nacional os preços ficaram 2,65% mais caros. Os serviços de internet também tiveram os valores reduzidos na cidade: -0,16%.
0 Comments:
Assinar:
Postar comentários (Atom)