Onde estiver é melhor se previnir contra a gripe! (Foto: Tim Alves)
No DF 293 casos estão sendo investigados, com 79 confirmados
O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde sobre a influenza A (H1N1) informa que foram confirmados 5.767 casos e 405 óbitos no Brasil.
De acordo com os dados, 50,3% das mortes causadas pelo vírus apresentavam fatores de risco como: doenças metabólicas e respiratórias, cardiopatias crônicas, hipertensão arterial e gestação, entre outras.
Eventuais confirmações de novos óbitos pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde serão incluídas e analisadas no próximo boletim do Ministério da Saúde.
Casos no DF
No Distrito Federal foram confirmados 79 casos da doença, sendo que 78 foram curados e um resultou em óbito. Outros 293 casos estão sendo investigados e 71 foram descartados.
Medidas preventivas como divulgação nas mídias, palestras em escolas e órgãos públicos estão sendo realizadas.
A Secretaria planeja contratar temporariamente 400 médicos – sendo 240 clínicos, 100 pediatras e 60 especialistas de UTI – e técnicos de enfermagem para o atendimento dos casos com sintomas da gripe A.
Os hospitais contarão com o apoio do pessoal cedido pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, nas categorias médicos, enfermeiros, motoristas e policiais.
A qualquer momento a BR Capital Press atualizará a matéria com dados oficiais mais recentes.