9º Canto da Primavera - Pirenópolis, Goiás

Começa hoje (16/09) o nono Canto da Primavera - Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, que seguirá até domingo com 21 atrações que serão realizadas no Theatro Sebastião Pompeu de Pina, Cine Pireneus, Palco do Rosário e na Escola Municipal Tia Olívia, com entrada franca, reunindo os mais diferentes gêneros e estilos musicais.
Em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, a grade de programação desta edição trará shows que remetem ao estilo. Uma das atrações será o show de Leila Pinheiro, conhecida como “a cantora da Bossa Nova”. Ainda, está previsto o lançamento do livro Toque Junto – Bossa Nova, de Nelson Faria, Kiko Freitas e Ney Conceição, que prestam homenagem ao estilo musical por seu meio século de presença e influência no cenário musical brasileiro. Outros destaques serão os shows de Leny Andrade, uma das maiores intérpretes brasileiras de jazz, e Paula Lima, formada em piano e em Direito, que atualmente faz parte do júri do reality show Ídolos, da Record.
Serão realizadas também seis oficinas musicais: Bateria, com Kiko Freitas; Percussão, Amoy Ribas; Piano e Teclado, Gilson Peranzzetta; Sax e Flauta, Zé Canuto; Baixo, Ney Conceição, e Oficina de Violão e Guitarra, com Nelson Faria.
“Uma das diretrizes do Canto da Primavera desde suas primeiras versões, a edição deste ano prioriza a diversidade da produção musical, do pop ao erudito, passando pelo folclórico e contemplando o gênero sertanejo. A meta é atingir todas as vertentes da música brasileira, com seus diversos estilos e influências, buscando propiciar a interação entre essas diferentes linguagens musicais”. Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (AGEPEL).
Com a programação mais enxuta desde sua VIII edição, em 2007, o orçamento dos gastos deste ano é de R$ 499.990,00 segundo a assessoria de imprensa da AGEPEL.

Breve histórico

O “Canto da Primavera” – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, foi inserido no calendário goiano de festas em novembro de 2000 pela Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (AGEPEL). Em sua primeira edição o evento teve um público estimado em 25 mil pessoas vindo de cidades do entorno, principalmente de Brasília e Goiânia. A partir da segunda edição o evento passou a ser realizado no mês de setembro e também contou com um público maior.
Grandes nomes da música popular brasileira já se apresentaram nos palcos de “Piri” (apelido carinhoso da cidade), como os cantores: Zé Ramalho, Raimundo Fagner, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Elba Ramalho, Barão Vermelho, Cidade Negra, Paralamas do Sucesso, Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Skank, Los Hermanos, Di Paulo & Paulino, Nando Reis, entre outros mais.


Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and Anderssauro
Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Os Populares